Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

VAMOS ENTENDER O QUE AS SAGRADAS ESCRITURAS DIZ SOBRE DIZIMO E OFERTA

Imagem
Mal 3. 8-12 – Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9 - Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10- Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos.

O INFERNO O que a Bíblia realmente diz sobre esse lugar?

Imagem
Então há vida após a morte com benção eterna para os remidos no céu e tormento eterno nas chamas do inferno para o resto da humanidade? Vamos entender: 1.     A origem etimológica da palavra he ll – de acordo com o meu dicionário, a origem etimológica da palavra hell ("inferno") indica que ela existe desde os tempos do inglês arcaico como o nome para a morada dos mortos — tanto cristãos como pagãos. Ela deriva da forma indo-européia que provavelmente tinha o sentido básico de "esconder," ou "ocultar."

LOBOS APRISIONAM AS PESSOAS EM DOGMAS

Imagem
INTRODUÇÃO A pergunta é: quem estou tentando ser? Cl 2.20-23 - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 21- Não toques, não proves, não manuseies? 22- As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23- As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

QUAL O VERDADEIRO NOME DE JESUS?

Imagem
Segunda parte: O nome Hebraico, Yehoshua, e a origem   do nome Jesus   Segundo o Presb. Daniel da congregação Monte de Sião . Considerando o texto bíblico acima, perguntamos ao prezado leitor: Qual foi o nome dado para nossa salvação? Sendo o nosso Salvador, incontestavelmente, israelita – um descendente legítimo (linhagem/semente) de Davi, seria, de fato, a forma latinizada “Jesus” uma representação fiel e exata do nome original, em hebraico?

QUAL O VERDADEIRO NOME DE JESUS?

Imagem
Primeira parte O nome Hebraico, Yehoshua, e a origem   do nome Jesus   Segundo João Paulo Fernandes Pontes . O nome Jesus é uma adaptação para o Português de um nome hebraico que aparece na Bíblia em duas formas: Yehoshua (יְהוֹשׁוּעַ) e Yeshua (יֵשׁוּעַ). Yeshua é uma forma abreviada do nome Yehoshua. O nome Yehoshua foi adaptado para o Português como Josué, e é o nome do auxiliar de Moisés, que após a morte de Moisés tornou-se o líder do Povo de Israel, e conduziu o povo na conquista da Terra de Canaã. O nome Yeshua é uma forma abreviada do nome Yehoshua, sendo que um mesmo homem é chamado na Bíblia, ora pelo nome Yehoshua, ora pelo nome Yeshua. Este homem era o sumo sacerdote na época de Zorobabel. Nos livros dos profetas Ageu e Zacarias, ele é chamado de Yehoshua, que na versão em Português aparece como Josué (Ageu 1:1 e Zacarias 3:1), e nos livros de Esdras e Neemias, ele é chamado de Yeshua , que na versão em Português aparece como Jesua (Esdras 3:2 e 5:2

SENDO RESTAURADO PARA SEMPRE

Imagem
Por. Marlon Fernandes Rm 12.2 - E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. INTRODUÇÃO Ø   Todas as pessoas buscam uma vida plena de paz; Ø   Todas as pessoas querem ter seus sonhos realizados, família abençoada e saudável; Ø   Doenças, guerra, fome, pestes são coisas que queremos eliminar da vida; Ø   Vivemos em um mundo onde nossos olhos contemplam o mal agindo nas pessoas e trazendo desgraça para todos. Com isso a humanidade sofre com todas as coisas que Deus não sonhou para nós. Ø   Será que podemos ser restaurados para sempre? Ø   É possível viver aqui na terra uma vida plena, abençoada e de paz? Ø   Se o criador está presente, onde ele está? UMA MENTE SAUDÁVEL, UM CORAÇÃO, UM CORPO SAUDÁVEL Fp 4.8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amá