Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

COMO MANTER A CONSCIENCIA LIMPA

Imagem
I Tm 1.19 -  conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé; 1.     Como manter uma boa consciência? Valorize sua fé no Altíssimo mais do que qualquer outra coisa – a fé é uma palavra muito significativa. Implica fidelidade ao Altíssimo e confiança absoluta nEle. Fé pode ser definida positivamente como uma esperança segura, inabalável. Hb 11.1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2.       Faça o que sabe ser correto. Meia verdade demonstra falta de confiança. Continue confiando quando nada parece acontecer. Confie quando enfrentar novas situações. A falta de confiança impede que recebamos o melhor que o Altíssimo tem para nós.

O VINHO NOVO É MELHOR

Imagem
Mt 9.16-17 - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. Dicionário bíblico - os odres eram, e ainda são, feitos de peles de animais, preparadas para esse fim. As peles são despegadas dos animais com o maior cuidado - separam-se do corpo, depois de removida a cabeça e as extremidades, como uma luva bem ajustada - e depois são cosidas as aberturas à exceção do pescoço, que é atado como um saco por meio de um cordel de chicote. Estes odres eram de diversos volumes, segundo eram grandes ou pequenas as peles. Enquanto está a pele ainda fresca, é dada a um curtidor, que a torna própria para conter não somente água, mas vinho, leite, e outros líquidos.

PALAVRAS PARA MEDITAR

Imagem
1. Não interfira no amor e na prece de outra pessoa. Abandone a ideia de que você sabe a maneira certa de amar. Simplesmente respeite as outras pessoas.  2. E com amor, a graça acontece;  3. E com amor, a verdade acontece;  4. Se, você é capaz de entender a verdade, a verdade o libertará. E não existe nenhuma outra.  5. A razão, ou seja, a racionalidade, não é suficiente para explicar e conhecer o mundo.  6. A espiritualidade apenas não é suficiente para se viver no mundo.  7. Coração um poço de sentimento que nem sempre conhecemos. Portanto limpa o passado é limpa também os sentimentos.