O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”


O verdadeiro significado da palavra hebraica “AMEN”
 por Uzgav em Sex Maio 28, 2010 4:47 pm




A palavra amên vem de amaná (emunah), e não significaria necessariamente 'assim seja'. 
Essa palavra “amên” é um anagrama hebraico, a saber, (Ul haMolk Neeman) e signfica "Ul é o Rei Fiel", e traduzindo fica assim: "O Supremo é o Rei Fiel".

Já, no hebraico moderno teríamos “El haMelekh” que traduzido seria "EL é o Rei Fiel" (sabemos que El é errado que traduzido identifica Deus/Zeus) Esse é o significado no hebraico moderno.

Para entendermos essa adulteração é importante saber que antigamente o nome da Divindade egipcia (do sol) era Amên Rá, ele é conhecido como "Amon Rá", e ficou conhecido (popularmente) como Mon-Rá (ou Mun-Rá). 

A questão é a seguinte, se hoje, nós dissermos que amên é um nome de um ídolo estaremos cometendo uma contradição. Por que a palavra amên é de origem hebraica (hebraico moderno), não egipica. O que podemos dizer hoje é que o idioma egipcio foi influenciado pelo idioma hebraico, e o contrário só aconteceu quando os mesmos foram levados cativos para Assíria. De modo que a influência começou lá e não anteriormente como muitos dizem. 

Infelizmente é verdade que não só a palavra amên, mas tamvbém, muitas outras palavras hebraicas da mesma forma foram corrompidas. O que me leva afirmar que, não é prudente pegar palavras de um idioma e querer traduzir em outros, quando não se sabe a origem. 




A palavra que podemos usar em seu lugar é a palavra amnáo (no idioma judaico está omná) que significa "na verdade”,” isto é digno de confiança”, “isto é verdade”, “fiel”, “fidelidade”, “estabilidade" e por extensão "assim seja". 

Por exemplo: no hebraico, o termo Amnáo, amnáo... quer dizer "na verdade, na verdade".


Mensagem por Uzgav em Seg Maio 31, 2010 10:18 am

Devemos ficar atentos, não nos deixemos ser enganados.

"Amém" foi uma das principais divindades da mitologia egípcia, o culto de que se espalhou para a Grécia, Síria e arredores.
De acordo com o "Concise 'Enciclopédia Columbia, Columbia University Press A. Copyright © 1991 pela Columbia University Press:
Amon (â'men, A') ou Ammon (à'men) e Amém (ä'mèn), divindade egípcia.

Originalmente, o deus principal de Tebas, Amon cresceu cada vez mais importante no Egito, e, eventualmente, como Amon Ra, ele foi identificado com o RA como a divindade suprema.

Ele também foi identificado com o grego Zeus (o Júpiter romano). (Ed.: Júpiter ou "Zues-Pater" - "Zeus, nosso pai ').

O Site Oficial da Internet do ministério egípcio do Turismo tem as seguintes páginas da Web com informações sobre Amen, o ídolo primitivo:

Amen (Amon) e Ra-Amém, rei dos deuses, ea Tríade de Tebas
Amém adoração
Amen de Tebas
Formas de Amen-Ra

Aqui estão alguns trechos dessas páginas informativas.

"Amém era a personificação do poder criativo e desconhecidos escondidos, que foi associado com o abismo primitivo, os deuses na criação do mundo, e que está na mesma. A palavra ou a raiz amém todos, certamente significa" o que está oculto, " que não se vê "," o que não pode ser visto ", e coisas do género, e este fato é comprovado por dezenas de exemplos que podem ser colhidos a partir de textos de todos os períodos. hinos a Amen, muitas vezes, li que ele está" escondido a sua crianças "e" ocultas aos deuses e aos homens "... Agora, não só é o próprio Deus disse estar" escondido ", mas seu nome também é" oculto ", e sua forma, ou similitude, está a ser dito" desconhecida, "estas declarações mostram que" escondido ", quando aplicado a Amen, o grande deus, tem referência a algo mais que o sol", que desapareceu no horizonte ", e que indica que o deus que não pode ser visto com o mortal olhos, e que é invisível, assim como inescrutável, aos deuses, assim como os homens. "

Amém, sua esposa, Mut, e seu filho, Khonsu, representaram a Tríade de Tebas, a família sagrado de Tebas.

http://www.wsu.edu/~dee/EGYPT/NEW.HTM

Amen era o "rei dos deuses", durante o período do Novo Reino, no Egito 1550-1070 aC, quando Tebas era a capital do Egito.
(Consulte

http://www.wsu.edu/ ~ dee / Egipto / NEW.HTM
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html


É nesse período que os israelitas eram escravos no Egito, a construção de fortificações e as estátuas e templos luxuosos do Egito. Durante seus 400 anos de escravidão, eles perderam seus Yahwistic religião patriarcal em que caiu no paganismo egípcio. Seu êxodo épico exigido de 40 limpeza 'período do ano no deserto, antes que eles pudessem entrar na Terra Prometida de Israel ".

Se durante esse êxodo eles poderiam construir um ídolo bezerro de ouro, seria exagero presumir que eles também realizadas as manchas de Amen-culto com eles no futuro - uma semente que pode não ter sido arrancadas para este dia?

site: http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t185-o-verdadeiro-singnificado-da-palavra-hebraica-amen

Comentários

  1. Muito bom ótimo boa etnologia e explicação da palavra

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo estudo aprofundado.
    Valeu💝

    ResponderExcluir
  3. Todos os evangélicos usam esta palavra em todos os dizerem...o Amém está em tudo....na verdade eles estão adorando um Deus antigo...E acham que estão adorando a Jesus ou seja um Deus verdadeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE