NÃO SEREI ESMAGADO PELOS PROBLEMAS TERRENOS


Fonte: Marlon Fernandes

Introdução:

Rm 8.18-21 – Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 20  Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 21  Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Todo crente deveria saber:
Ø  Que a nossa vida aqui nesse mundo é temporária e breve ;

I Pd 1.24 – Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

Ø  Que as coisas materiais e físicas são passageiras;
Ø  Que Deus está soberanamente no controle de todas as coisa e reina sobre todas as coisas, e que nenhum de Seus planos pode ser frustrados.

Sl 103.19 - O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.  
At 17.24,25 -  O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

1.   A SOBERANIA DE DEUS SOBRE NÓS

2.    Deus está em pleno processo de realizar Sua perfeita vontade com relação à história humana;
3.    Deus projeta e utiliza-se das circunstâncias para levar as coisas a cooperarem para a realização de Seus bons propósitos. Porque sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8.28;
4.    Deus quer que você descanse nEle, esteja tranqüilo e seguro na sua sabedoria.;
Ø  Ansiedade - É uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.

Ø  Ansiedade normal - Quando esta sensação é experimentada em momentos estressantes, em que as pessoas se vêem frente a situações difíceis e decisões importantes;

Ø  Ansiedade transtorno - quando o indivíduo a experimentada de maneira exagerada, relacionada a preocupações excessivas. Em muitas pessoas este transtorno costuma ser duradouro e crônico, ou seja, a pessoa  sofre com o estado de ansiedade elevado durante anos, com pequenos períodos de melhora.

5.    Não devemos ficar contrariados quando as coisas não ocorrem como queremos ou quando não compreendemos o que está acontecendo;
6.    Tenha apenas fé em Deus a despeito da circunstâncias, mesmo não tendo o controle da situação;
7.    Deus sempre tem bons propósitos a cumprir em tudo que Ele permite que ocorra em nossa vida.

Fp 2.13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

8.    Devemos descansar seguro de que Deus sabe o que está fazendo e o que é melhor para nós.


Mt 7. 9-11 - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10  E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
9.    A sabedoria de Deus é um fato confortador para quem conhece a Deus e nEle confia.

PESPECTIVA DA VIDA ETERNA

O mundo real é espiritual e só pode ser visto pelos olhos da fé;
Hb 11.1-3 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2  Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 3  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

1.    Ec 3.14 - Sabemos que tudo quanto Deus faz dura eternamente; nada deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
2.    Devemos entender que Deus não está preso ao tempo (cronos), Ele tem sido refugio de geração em geração, mil anos são aos teus olhos como o dia que passou;
3.    Devemos investir tempo, energia e recusas nas coisas de valor eterno Mt 6.20,33 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas;

4.    Ef 15.17 - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor;
5.    Andemos por fé e não por vista, ordena a sua vida de forma coerente com essa perspectiva;
6.    Enxergue o todo da vida e reaja às suas circunstâncias à luz da eternidade

II Pd 3. 9 -  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 15 – a -  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor;
7.    Tenha uma perspectiva eterna, isso fará com que você não seja esmagado pelos problemas terrenos;

SOFRIMENTOS ÀS AFLIÇÕES, ÀS DIFICUDADES E PERSEGUIÇÕES

Cristo sofreu para que pudesse ser glorificado;
Lc 24.26 - Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
As perseguições são uma aprovação a nossa fé;
I Pd 1. 14 - Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE