RESOLVI SOBREVIVER

RESOLVI SOBREVIVER
Por: Marlon Fernandes


Introdução

Jo 6.66-69 - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69  E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Ø  A multidão seguia Jesus porque via os sinais que operava sobre os enfermos, seus discípulos estavam sempre do seu lado;
Ø  Ali do outro lado do mar da Galiléia que é o de Tiberíades a multidão estava presente;
Ø  Todos esperavam do mestre Jesus sinais, prodígios e maravilhas. Todos curiosos e apreensivos apertados pela multidão diante do sol escaldante, para alcançar do mestre a graça esperada.
Ø  Os Judeus comemoravam a páscoa e concentrava uma multidão em Jerusalém;
Ø  O mestre tinha uma preocupação com as pessoas, se compadecia e a sua preocupação no momento era no alimento para aquela multidão exausta e faminta;
Ø  Ali um dos 12 André, irmão de Simão Pedro viu um menino com 5 pães e 3 peixinhos;
Ø  Jesus manda assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, os homens em número de quase cinco mil. Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, ainda sobrou bastante alimento que foi recolhido pelos 12
Ø  Todo reconheceram que Jesus era verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

O OLHAR DA MULTIDÃO

Ø  Milagre é o que todos querem, o homem natural quer alcançar o sobrenatural e se aproximar daquilo que não conhecer;
Ø  Jesus sendo o Mestre da sabedoria, do amor, Senhor. Todos viam nEle um rei pronto a governa aquela nação;
Ø  Viam nEle o único pronto a entender as necessidades de cada um;
Ø  Os pobres se sentiam protegidos por Ele, os ricos e poderosos se sentiam ameaçados e queriam elimina-lo, viam nele uma ameaça;
Ø  Jesus sabia que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, então tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
Ø  Enquanto procuravam o rei Jesus,  Ele se retirou em silêncio para o mar com seus 12 discípulos;
Ø  Ali Ele anda sobre as águas, e todos os discípulos que viram ficaram maravilhados, pois sabiam do privilégio que tinham de andar com o Filho de Deus.
Ø  As experiências dos discípulos eram sem igual, jamais viram alguém como Ele e jamais viriam. Mesmo conhecendo Jesus, razoavam em seus corações enchendo-se de mosto e preocupação diante do futuro que se aproximava.
Ø  A multidão sentindo a sua ausência entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
Ø  Jesus respondeu, a multidão dizendo que na verdade, eles os  buscavam, não pelos sinais que viram, mas porque comeram do pão e estavam saciados.
Ø  A multidão procuravam um rei terreno, sendo que Jesus era mais que isso, Ele era o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores a cura para alma dos homens.

Mt 6.27 - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Ø  Na verdade hoje no século 21 no ano de 2012, ainda as pessoas vão atrás de Jesus buscando coisas pessoais. Buscam curas, prosperidades, isto é bens materiais como: carro, casa, dinheiro, fama,...
Ø  Não seguem Jesus porque é o filho de Deus capaz de dar a cada um a vida eterna, mas esperam nEle só nessa vida terrena e coisas terrenas, e quando não conseguem abandonam, e seguem suas próprias ganâncias humanas.
Ø  Jesus respondeu a multidão e disse que a obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Ø  A multidão queriam sinais e prodígios, lembraram-se dos sinais do deserto como o maná. Jesus disse que na verdade Moisés não deu o pão do céu; mas Deus dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Ø  A multidão queriam desse pão, e não entendiam que Jesus era esse pão, o pão da vida.
Ø  Porquanto a vontade daquele que enviou Jesus é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e Jesus  ressuscitaria no último dia.
Ø  A multidão duvidaram de Jesus, pois sabiam que ele era filho de um carpinteiro chamado José;

UM OLHAR HUMANO

Ø  Não entendiam o que Jesus Cristo dizia, pois tinham um coração endurecido pelo pecado, pela religião, pelo dinheiro, ganância, um olhar material do mundo. Todos ali esperavam em Deus só nessa vida, não tinham uma visão de reino eterno, de um rei eterno.

Mt. 6. 35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
45  Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. 46  Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. 47  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. 48  Eu sou o pão da vida. 49  Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.50  Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Ø  A multidão não entendia como que alguém podia da sua carne e seu sangue;
Ø  Jesus se entregaria na cruz por amor de todos, hoje temos uma visão mais ampla disso tudo.
Ø  Muitos abandonaram Jesus e foram embora achando ser ele louco, ate seus discípulos razoavam entre si, e acharam seu discurso duro de ouvir.
Ø  Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele;
Ø  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

CONCLUSAO:

Porque resolvi sobreviver?

Ø  Jesus é a luz para todo ser humano, só nele encontraremos paz para nossa alma, e nosso dia a dia.
Ø  Através dEle temos capacidade de entender o mundo sobrenatural, e uma vida após a morte.
Ø  Ele foi preparado desde a fundação do mundo para ser nosso Rei e Senhor. Como Ele mesmo disse que não veio para condenar os seres humanos, mas para salvar da morte e da perdição eterna.
Ø  Se você olha para esse mundo e não ver mais esperança?
Ø  Nos governantes, nos lideres de igrejas, nas igrejas em si, nas pessoas, nas religiões.
Ø  Jesus quebra todo dogmatismo, todas doutrinas humanas, tudo que a religião ensina que foge do que Deus tem para nós;
Ø  Conhecer a Jesus é mais que qualquer religião é sobreviver diante de um mundo tão conturbado e infiel;
Faça como eu, se a sua vida está na beira do abismo. Viva novamente aceitando a vida: Jesus Cristo nosso Senhor e Rei.


FELIZ PASCOA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE