QUANDO A TEMPESTADE VIER


Por. Marlon Fernandes


INTRODUÇÃO:

Sl 34.19 -  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Ø  Esse é o Salmo de Davi, quando mudou o seu semblante perante Abimelech, que o expulsou. Davi louva a Deus, que respondeu às suas súplicas, e exorta a confiar nele;
Ø  Deus tinha uma aliança com David e tem uma aliança conosco e essa aliança se estende de geração e geração;
Ø  As aflições da vida tenta corromper nossa visão e às vezes duvidamos de que DEUS está presente.
Jó 34.28 - De sorte que o clamor do pobre subisse até ele, e que ouvisse o clamor dos aflitos.

Ø  Às vezes, não conseguimos ver a bondade de Deus nas circunstâncias da vida; mesmo assim, Deus continua sendo sempre bom;
Ø  As tempestades chegam sem avisar, nos pega de surpresa, devemos estar preparados para as tempestades que certamente virão;
Ø  As aflições e as tempestades da vida fazem parte da nossa jornada aqui nesse mundo. Todos nos passamos dificuldades em alguma área da vida.
Ø  Há noites muito escuras em que o vento violento e ruidoso traz a tempestade inclemente. Os trovões e os relâmpagos invadem a madrugada como se fossem durar para sempre. Não há como ignorar os sentimentos que tomam de assalto nossos frágeis corações.
Ø  O medo e a incerteza tiram nosso sono, e passamos minutos infindáveis. temerosos.
Ø  Por isso, quando tempestades pesarem fortemente sobre nossas cabeças, saibamos perceber que tudo na vida passa, assim como as chuvas, as dores, os problemas.
Ø  Pois Deus conhece a nossa estrutura; lembra de que somos pó (Sl. 103.4);
Ø  Deus será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia  (Sl 9.9).
Ø  Deus resgatou o povo de Israel. Remiu aquele povo a não temer. Disse quando eles tivessem passando pelas águas estaria presente, e quando pelos rios, eles não os submergirão; quando pelo fogo, não queimaria, nem a chama arderia. (Is 43.2).


ESTANDO NO BANCO MAIS SEGURO

Ø  O que fazer quando as tempestades da vida sucumbem o barco de nossa vida? O que fazer para o barco não ir ao fundo, ou ser destroçado pelos ventos contrários?
Ø  Quando o vento sopra e balança o barco ficamos aflitos, pois o mar fica agitado sentimos a morte de perto pela turbulência. Nós sobreviveremos nos aperfeiçoaremos e nos tornaremos pessoas melhores.
Ø  Deus nos faz pessoas melhores, pois as aflições são escolas para moldar nosso caráter. Ele é nosso refúgio, fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia (Sl 46.1).
Ø  Tempestade nos fala do mal, tenta nos parar, as vezes nos amedronta, nos impede de caminhar na vida, muitos ficam com sequelas e até morrem porque entrão em depressão e perdem o sentido de viver.
Ø  Seus olhos são seu mundo, eles refletem toda a natureza em sua volta. Deus te convida a entrar no barco com Ele para fica seguro, em outras palavras Deus quer que você confie nEle para tudo.
Ø  O Senhor quer te confortar nesses momentos tão difíceis onde parece que o mundo desabou em sua cabeça. Se você vencer essa tempestade, digo que estará mais habilitado para ministrar conforto a outras pessoas.


O NOSSO DEVER DE VENCER

Ø  Quando Lázaro morreu Maria e seus amigos choraram. Jesus chegando vendo-os chorar chorou também.
João 11:33-35 - João Ferreira de Almeida Atualizada (AA) 33 Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 34 e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. 35 Jesus chorou.
Ø  Creio que Jesus não somente chorou por Maria e seus amigos, mas chorou olhando através dos séculos, viu as lágrimas e os sofrimentos que a morte produziria na humanidade neste mundo por causa do pecado.
Ø  O coração do Mestre foi tocado pelo sofrimento humano e chorou com os que choraram. O amor do mestre era tanto por nos que Ele mesmo resolveu se fazer sacrifício para que nos pudéssemos ter uma chance de vida, através da cruz se fez maldição por todos seres humanos.
Ø  Jesus hoje chora conosco na hora da tempestade do dia a dia e se compadece por nossas perdas, mas não devemos esperar só nessa vida por Ele, pois Ele é eterno. Se esperarmos por Ele só nessa vida seremos infelizes.
Ø  Não se cale diante da adversidade da vida. Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus (Rm 8.28)
Ø  Quando amamos a Deus e aceitamos Jesus como nosso redentor, podemos ter a certeza de que algum bom acontecerá diante da tempestade.

O ANDAR DO QUE AMA A DEUS E RECEBE O SELO DO SEU ESPÍRITO

Jo 16.33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Ø  Digo para você: se alegre com os que se alegram, procure verdadeiros amigos, ande com pessoas que te façam crescer, pessoas que se interessão por você, que demonstrem ser verdadeiro amor.
Ø  Aprenda a vencer as aflições da vida, não se sinta só e derrotado;
Ø  Eu te digo isso: “Nunca deixe que outras pessoas determinem seu valor”.
Ø  Confie em Cristo Jesus"...A fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo." Efésios 1.12
Ø  Confia é crê, ter uma fé estável irrestrita. Crendo em Deus em sua Palavra você está selado pelo seu Espírito.
Ø  Ef. 1.13 - e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa". Aqui Paulo inclui tanto judeus como gentios na participação da promessa do Espírito Santo. A expressão inicial "tendo nele crido" refere-se naturalmente a Cristo, e o pronome "vós" indica os que haviam crido em Cristo. No versículo 12 Paulo usou o pronome "nós" para referir-se aos judeus, e no 13, o pronome "vós" para referir-se aos gentios participantes da mesma bênção.
Ø  Os dois versículos apresentam o ministério do Espírito Santo revelando-nos que, sem a participação dEle para promover a fé em Cristo (Jo 16.8-10), a salvação seria incompleta.

CONCLUSÃO
Ø  O justo vive pela fé;
Ø  Renove hoje sua fé em Deus Crendo em Cristo Jesus;
Ø  A nossa vitória nas lutas contra as coisas desse mundo é nossa fé renovada e nunca esmorecer;
Ø  Tenha paz com Deus, com as outras pessoas, paz com você mesmo;
Ø  Seja sempre humilde e nunca soberbo, veja a bondade de Deus e seja feliz.


Jesus está acima das Religiões


MEDITE NESSA CANÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE