JESUS CRISTO TINHA UMA RELIGIÃO, QUAL ERA?



Quem é a verdadeira religião ?

A palavra religião quer dizer religar, religar-nos a Deus.  E não existe uma coisa que nos ligue a Deus, existe uma, e somente uma Pessoa que nos religa a Deus, Jesus Cristo.
Jesus disse que Ele é o caminho, e a verdade, e a vida; Ninguém iria ao Pai eterno senão por Ele (Cf Jo 14.6).

Somo convidado por Jesus para ser sua testemunha. Muitas pessoas religiosas testemunham apenas de suas igrejas, amam mais suas igrejas do que ama o Senhor Jesus, amam mais seus pastores do que a Cristo.  Mas Jesus é a única religião que salva.  Não deixe que ninguém roube esta certeza de você. Não deixe que o nome denominacional da sua religião te torne um idolatra. O sistema denominacional escraviza as pessoas dentro de seus dogmas, a instituição dividiu pessoas, credo e raças.

Tg 1.27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

DEVEMOS IMITAR NOSSO SALVADOR

Para adorar o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: é preciso corrigir a nossa conduta e as ações. Não devemos confiar em palavras enganosas: Somos o templo do Senhor. Cada um deve corrigir a sua conduta e as suas ações, e de fato, tratarem uns aos outros com justiça, Jr 5:28; [Jr 7:3]. Não oprimir o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramar sangue inocente, não seguir outros deuses, pois isso leva sua própria ruína.

Deus o criador, é Espirito e os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade; porque Ele procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito. (Cf Jo 4:23,24)

Jesus era judeu, nascido em Belém da Judéia, mas ele não receitou judaísmo a ninguém, não pregou uma placa denominacional, pregou sim, um novo nascimento, uma mudança no homem interior e exterior, uma nova forma de ver o mundo e viver no mundo. A religião que não é pura não possui peso algum que possa redimir o homem de seus pecados, nem da salvação. A religião dentro do sistema religioso trás consigo doutrinas de homens, dogmas, pensamentos, regras humanas para chegar a Deus, e o dinheiro como passe para eternidade.

A Nicodemos, nobre judeu, doutor da Lei de Moisés, Jesus disse:

Jo 3.3. "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

É necessário que cada um de nós venha nascer de novo. Nascer de novo é ser uma nova criatura, é ser salvo, se não nascemos de novo para Deus permaneceremos no homem a imagem de Adão e seremos condenados como homens comuns.

Ser salvo tem a ver com libertação eterna e espiritual. Quando Paulo disse ao carcereiro de Filipo o que ele precisava fazer para ser salvo, Paulo estava se referindo ao destino eterno do carcereiro (Atos 16:30-31). Jesus igualou ser salvo com entrar no reino de Deus (Mateus 19:24-25).

Somos salvos da “ira”; quer dizer, do julgamento de Deus sobre o pecado (Rm 5:9; 1 Tes 5:9). Nosso pecado nos separou de Deus, e a consequência do pecado é morte (Rm 6:23). Salvação nas escrituras se refere à libertação da consequência do pecado e envolve, portanto, remoção do pecado e isso só através de Cristo o cordeiro de Deus.

"Portanto as escrituras diz que devemos ser nova criatura:

Gl 6.15 - De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.
 II CO 5.17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Quem está em Cristo é uma nova criatura, não quem está dentro de um sistema denominacional cheio de dogmas. Ser nova criatura é deixa o homem de Adão no passado e ser nova pessoa.
Ser nova criatura nascido da Palavra de Deus e do Espírito Santo, a lei não tem valor nenhum sobre aqueles que nasceram para Deus através de Cristo. Se você quer causar boa impressão exteriormente, como faziam os fariseus tentando obrigar o povo a se circuncidarem para cumprir a lei de Moises, viva na lei. Vemos aqui uma disputa entre eles, pois muitos queriam andar na antiga aliança, carregando consigo ainda as tradições judaicas. Mas em Cristo, é diferente, o que importa é ser uma nova criatura!

Quando falo em nova criatura, falo em ser uma pessoa de coração bom, que pensa no próximo, vive pela fé, crê que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida aceitando-o, ajuda o necessitado, tem um caráter transformado e esta sempre disposto a proclamar a justiça da paz sobre todos.

Gl 3.24-25 - Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.

Desde 300 anos antes de Cristo, surgiram inúmeras seitas em Israel que procuravam promover suas exegeses do pentateuco, que era além de um livro sagrado, também um código de jurisprudência que julgava e condenava as pessoas através do Sinédrio, o tribunal religioso jurídico do Estado. Dentre estas seitas, ao tempo de Cristo, destacavam-se os Fariseus, os mais influentes e ferrenhos defensores da lei mosaica, os saduceus, essênios, que constituíam as principais religiões de Israel. Jesus não pertencia a nenhuma delas, mesmo porque seus ensinamentos eram contrários as leis existente na lei Mosaica do Pentateuco. Jesus não pregou nenhuma religião.

Ele fez muito mais que isso:

Pregou o amor e a paz entre os homens. Jesus não deixou nenhuma religião, deixou o evangelho para seguirmos porque ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

FERMENTO DOS FARISEUS

Quando Jesus Cristo caminhou entre os homens, ensinou seus discípulos a ter cuidado com o "fermento dos fariseus", a quem denunciou como hipócritas. Sob a mesma designação, incluiu também o sumo sacerdote, os oficiais do templo e junto os mestres (escribas ou professores) das sinagogas. Jesus declarou que estes tinham corrompido a verdade de Deus, com as doutrinas e ensinos dos homens. Aquilo que eles chamavam a verdade de Deus, já não era tal e lhes convertia em cegos e líderes de cegos, fazendo com que seus seguidores tropeçassem e caíssem.

Jesus falou à multidão, e aos seus discípulos: disse que na cadeira de Moisés estava assentado os escribas e fariseus. Eles diziam e não faziam; atavam fardos pesados e difíceis de suportar sobre os ombros dos homens; mas eles, porém, nem com o dedo queriam movê-los; faziam todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; amavam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas. Gostavam de se chamados pelos homens de mestres. Só Jesus é nosso mestre e todos nós somos irmãos.

Os escribas e fariseus, eram hipócritas, pois dificultavam que o povo aprendessem a palavra do reino dos céus; devoravam as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações. Eram condutores cegos, insensato dizimavam a hortelã, o endro e o cominho, e desprezavam o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé, coavam um mosquito e engoliam camelo, limpavam o exterior do copo e do prato, mas o interior estava cheio de rapina e de iniquidade.

Eram semelhantes aos sepulcros caiados, por fora realmente pareciam formosos, mas interiormente estavam cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Pareciam justos aos homens, mas interiormente estavam cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Edificavam os sepulcros dos profetas e adornavam os monumentos dos justos.

Diziam:

- Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, eles mesmos testificavam que eram filhos dos que mataram os profetas. Eram como serpentes, raça de víboras, estavam condenados ao inferno. Foram eles que mataram nosso senhor e Salvador, crucificaram numa cruz.

SISTEMA RELIGIOSO DE HOJE

Judas vendeu Jesus, o sistema religioso comprou. Fomos condicionados a não enxergar muitas coisas a fim de não ruir o império religioso que está ai desde os tempos de João o Batista, segundo o que afirmou o Nosso Salvador. E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus foi tomado à força, e os violentos o tomaram de assalto.
Paulo abandonou o sistema religioso ao se converter a Cristo. Paulo teve que abandonar para seguir ao Salvador.

Você já parou para pensar sobre isso?

O Sistema Religioso é um aprisco e nesse aprisco as ovelhas são presas a muitas regras e deveres como se o que o Salvador fez por nós não fosse o suficiente. Jesus já fez o maior sacrifício por nós, mas dentro do sistema religioso precisa-se hoje fazer todo o sacrifício para se obter a vida eterna. Dizem até mesmo que se não estiver filiado a uma denominação está desviado dos caminhos do Criador.
O que diriam então de Paulo? Estar desviado é quando está dentro, ou fora do sistema religioso?

Paulo afirmou:

Tudo que aprendi no Sistema Religioso me serviu de nada.
Quem pagou muito dinheiro aos soldados para que mentissem dizendo que o corpo do Salvador fora roubado, foi os líderes religiosos.

O sistema religioso tem seus enganos

Tem denominações que dividem as pessoas em tribos e para você fazer parte da igreja em questão é preciso fazer parte de uma tribo, só inclui as pessoas no rol de discípulos depois do encontro e da participação das chamadas células. Não entendo onde a salvação se encaixa nesse sistema e o que isso tem haver com sacrifício do salvador.

As igrejas denominacionais evangélicas não são unidas elas se dividem e se dividem cada vez mais. Novas placas de igrejas se levantam e uma nova igreja começa, escravizando o povo nesse novo sistemas com esse novo líder, deixam a igreja antiga por que já não concordam com os dogmas ensinados lá, então partem para um novo trabalho arrastando um grupo onde futuramente se dividiram novamente.

Penso que estão longe daquilo que Jesus quer para seu povo. Jesus não construiu templos, não pertencia a uma placa denominacional, não seguia regras da religião dos fariseus. Será que assim estamos sendo imitadores de Cristo ou não?

O povo que segue o sistema religioso é um povo dividido em placas denominacionais, em regras dentro de um sistema que opera nesse mundo. Cada um quer chegar ao topo do poder, conquistando mais pessoas e enchendo seus templos porque quanto mais pessoas é sinônimo de conquista e reconhecimento.

A igreja evangélica é um mercado lucrativo e poderoso, igreja mercadológica. Pregam que a vitória do crente é prosperar e Ter. Uma crise que se alastrou sobre o povo que não ouvem mais a palavra da cruz.

Se quiser ver como está as igrejas é só definir as igrejas hoje. Só é bem sucedido quem consegue encher a sua, usam toda tecnologia disponível no mercado, estrutura de marketing para encher. Retiram milhões de reais do bolso do povo para isso, usando campanhas, primícias, e outras coisas usando  textos isolados da bíblia  para isso. A igreja deixou de ser pessoas e uma comunidade para salvação pra ser um local de entretenimento e atrativos.

As pessoas não saem mais dos templos, com instruturas cada vez mais potentes e luxuosas fica difícil o povo ir aos necessitados. Os lideres trabalham e racam dinheiro do povo para estruturar seus templos e o bem está próprio.

Enquanto isso milhares de pessoas hoje estão fora das comunidades porque lá não tem mais palavra, não tem comunhão perfeita, não tem mais amor pelo semelhante. O povo só quer Ter benção eles não querem ser uma benção, o individualismo que tomou conta de todos. Todos só se preocupam com seus problemas, dana-se o próximo, ele só que sua benção e pronto. Um povo que tem uma fé parasita e humanista que só pensa em si.

Que tipo de igreja estão criando ? que povo eleito é esse?

CONCLUSAO

A igreja se tornou humanista, egoísta, um lugar de Ter e não Ser com isso a uma desconstrução de identidade. Um povo que só pensa em vencer, ser dá bem sempre, ter bênçãos terrenas, conquistas pessoais e derrotar o inimigo com sabor de mel.

Temos que aprender como igreja que podemos vencer e perder, e perder com dignidade.

Sl 23.3 -  Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome

As veredas são cercadas de justiça, na vereda eu perco na vereda eu ganho e isso não faz de ninguém um pobre coitado.

Seja vencedor, sendo mais que um religioso preso nos dogmas da sua igreja. Jesus disse que Ele é o caminho, e a verdade, e a vida; Ninguém iria ao Pai eterno senão por Ele. A igreja não precisa de prédios luxuosos, de canal de televisão, não precisa de rádio de tecnologia, deputados crentes, presidentes crentes...precisamos sim de pessoas dispostas a fazer a vontade de Deus como diz as escrituras, que zelam pelas viúvas, órfãos, pobres, necessitados, que viva comunhão no parti do pão. A igreja sou eu e você onde o Espirito de Deus Habita, somos nós o templo de Deus, a salvação será para as pessoas não para a instituição que você faz parte e que te escraviza.

Aprenda a ser humano, amando o próximo, combatendo o preconceito, tendo uma vida de dignidade e respeito uns pelos outros. Não faça da sua vida de Cristão uma vida de barganha, onde eu dou querendo em troca.

O sistema religioso é corrupto, é do mal não vem de Deus. Acorda  meu amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE