TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E MALDIÇÃO


Existem pastores amaldiçoadores que deixaram de viver um evangelho simples para ser agressivos na fé, gritam mais, dizem ser usados com grande autoridade, e se sente ser ungido do Senhor. Pensão que só vão conseguir algo do altíssimo agindo assim. Ser manso, calmo, pregação mansa, para eles esses não estão com nada nas suas vidas de crentes. Acham esses que o poder de autoridade do Senhor está sobre a forma deles agirem.
Infelizmente esses lideres evangélicos conseguem alcançar seus objetivo, pois para o povo eles são ungido e com autoridade. Essa troca de violência só se prova a agressividade do mundo evangélico. Pode nem ser verdade, mas se for gritado com aparência de santidade, e espiritualidade uma mentira passa a ser verdade absoluta.

Eles se apoiam em versículos sem contexto para dar base as suas loucuras e histerias espirituais, os meios que propicia a prosperidade. Infelizmente existem formas espirituais que dão força a essa grande farsa no meio povo, a divindade que atua no meio deles é o dinheiro, Mamôm como Jesus falou. Esse deus que está vivo dentro dos templos evangélicos como uma divindade que é adorado e ornado pelo seus adoradores, esse deus que habita nos desejos, na sutileza e nas pulsões humanas pela cobiça.

Esses anseio que existem para despertar a cobiça, os desejos do coração do homem, a materialização do olhar humano, que usa agente transcendente espiritual como veiculo para abençoar a dimensão material, o ego, o eu humano das conquistas, do sucesso materialista. Essa invocação que esta trazendo as pessoas para  Mamôm que é o representante desse espírito.

Não interessa em nome de quem isso é feito, ou por quem é feito se evocado esse espirito, ali está toda força da malignidade, porque o coração já está no estado de adoração, obsessão pela primazia da estrega da cobiça gerada daquele coração naquele culto em busca das necessidades. Chamam isso de Teologia da Prosperidade, mas o culto é igual aquele que vai na feitiçaria pretendendo fazer uma barganha para alcançar certo sucesso.
Esses pastores sentem no direito de amaldiçoar pessoas que não andam segundo o seus preceitos maliciosos, usam esse método para tirar qualquer coisa que possa atrapalhar o seus objetivos pseudo santo. Se tornam feiticeiros mesmo sem ter ido a uma escola formal pela experiência que vivem. Eles sabem que o povo olha para eles como o ungido do Senhor, aquele que não pode ser contrariado, desrespeitado dentro do seu conhecimento bíblico. É o mesmo povo que vieram do paganismo mundano, adoração a ídolos, pai de santo, pajé agora exercendo a mesma função dentro da igreja só que de uma forma diferente. É o pastor que é ungido do Senhor que tem imunidade, licença do todo poderoso para abençoar e amaldiçoar aqueles que não seguem seus conhecimentos que é a base para suas doutrinas dentro de seus templos.


Esses são aquele que Jesus falou no livro de Joao 10. 10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;

Usam formas para alcançar seus objetivos que é enriquecimento próprio e crescimento de seus templos. Esses perderam o foco do evangelho real e simples do Salvador, entraram por um caminho que se tornou difícil sair dele, pois o coração está amarrado nesse espirito que consomem a casas das viúvas e dos órfãos, fariseus, hipócritas. Suas pregações valem dinheiro, cada pregação feita tornou um meio de vida e quanto mais tirar do povo melhor para eles.

Esse pacto pelo pragmatismo, cobiça, pelo narcisismo gerando o exercício desse poder que quanto mais fala no meio do povo mais acontece, gera um pacto que não é no altíssimo, mas mercenário, lobo de maldição, ladrão, devorador que anda no caminho de Balaão que amou o premio da injustiça na força da maldição e da cobiça.

Esse ministério da magia, da maldição em nome de Jesus, orações que são como pragas na vida dos que eram para ser abençoados, lançam versículos como Malaquias 10 para sustentar a força da sua pseudo verdade. Fazem da sua popularidade e fama que ganham como grandes milagrosos na vida financeira um meio para atrair massa na bruxaria pastoral.

AS MALDIÇOES

Nos templos evangelhos falam muito sobre maldição hereditária e que o caminho para a libertação é a quebra desse mal, muitas pessoas se sentem sufocadas por ouvirem essas palavras e frustradas por não conseguirem alcançar seus objetivos na vida, e se sentem condenadas e infelizes. Esses templos evangélicos vendem desgraças para oferecer já facilidade adquirida comprada com o dinheiro do povo. Usam como sempre versículos fora do contexto para criar dependentes e escravos de cultos, correntes, campanhas, libertações e as pessoas vão vivendo cada vez mais repreendendo, rejeitando maldição da tataravó, bisavó, do pai da mãe e por a e vai.

Gl 3.13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Cristo nos libertou de todas as coisas se fazendo maldição por nós, quando nos convertemos a ele, não ao templo, aos ritos do batismo, da ceia, do dizimo isso é religião, conversão no evangelho é deixar que ele molde nosso caráter, mente pelo pensar de Jesus e o ensinar da palavra.

A que ponto chegamos com essa teologia da prosperidade

1.    é na fé de Eliseu, com porção dobrada em todas as áreas da vida;
2.    usam nome como Jeova-jire para ficarem ricos, correntes para adquirirem riquezas;
3.    A visão é, dinheiro, dobra o patrimônio, uma fé alicerçada no Ter cada vez mais;
4.    Usam texto como o de Isaque que cresceu e prosperou:

                                      Gn 26.12-16 -"Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja. E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra. Disse Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós."

Pessoal não é porque Salomao, Isaque, Jó e outros ficaram ricos em suas épocas aqui na terra que você vai fica igual a eles, por favor não vamos ser tão ignorantes. Entenda que nas veredas eu ganho, nas veredas eu perco.

Sei que não podemos ser critico ao extremo, mas esta ficando a cada dia difícil suportar este tipo de evangelho pregado nos templos evangélicos neste tempo, um evangelho falso, com promessas e falácias de pessoas que distorcem as escritura a fim de levar uma multidão ao erro! Mas isto também é uma prova do que esta no coração de muitos que vão as esses templos atrás desses deste tipo de "evangelho" afim de se tornarem ricos, apenas isso serve para expressar as verdadeiras intenções dos corações das pessoas.

Jesus disse que a vida de qualquer um não consiste na abundancia do que possui, ele falou que os ricos tem dificuldades de entrar no reino do céu e pediu que os cristãos não acumulassem bens neste mundo.

CONCLUSÃO
Sl 106. 13-15 - Porém cedo se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho. Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão. E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas.

Deus deixou que cumprisse o que queriam, mas a suas almas secaram, defiaram. Buscaram com avides a suas cobiça, seus desejos, esqueceram das benção que haviam passado como o batismo no mar vermelho...Buscaram o que queriam, seus desejos, vontades, mas foi fora da presença de Deus.

Não vá a Deus oferecendo bônus para ser abençoado, como base de troca. Desejos e vontades pessoais que muita das vezes foge daquilo que Deus quer  para você. Como inveja do carro do seu irmão, do emprego, marido da amiga ou esposa do amigo...Você sabe que é errado, mas o seu desejo de Ter é tão intenso que ultrapassa a sanidade da honestidade e do caráter. Dentro desse processo fazem promessas absurdas a Deus para conseguirem o que querem principalmente em dar para o templo em que frequenta o seu salário e outros bens materiais com desejo de ter tudo em dobro. Se vestem em uma capa de santidade e olhares de honestidades para conseguirem seus objetivos mais ambiciosos. Um povo supersticioso, místico, magico que usam formas para atraírem riquezas de Deus para suas vidas. O povo não quer o evangelhos e sim as divindades pagãs que está dentro dos templos evangélicos. Na realidade você está decidido a fazer, a realizar seus sonhos mais ambiciosos e quer que Deus faça parte dessa loucura. Faz o mal vira santo porque somente você quer. Sim, Deus pode até conceder você que, mas sua alma está de fiando.
Cuidado com o que você sonha e que você quer, para que seu coração não desfiem pela sua insistência e obstinação pelo Ter.

Você não é Abraão, Isaque, Jacó, Salomao, Jó...

Você é um brasileiro que vive num pais cheio de pessoas mal empregadas, ganhando mal, muitos vivem de bolsa família, outros de outras ajudas dos outros. Um pais com uma politica voltada para os ricos, onde ficam cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. E infelizmente os templos evangélicos pregam uma mentira para você dizendo que você vai fica rico com texto fora do contexto. Usando textos para te iludir.

Ae, brasileiro não gosta de ler, só gosta de futebol, novelas e feriados...e as igrejas estão cheia desse tipo de gente. Muitos crentes são aquilo que seus pastores dizem que são.

Amado irmão, vai ler a Bíblia, e outros livros que te tragam conhecimento, e crescimento para você não viver como gado nas mãos do cão guloso, e do ladrão que só veio matar, roubar e destruir. Yeshua é o bom pastor e ele já pagou um preço auto de mais por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE