SACERDÓCIO - CASA DE LEVI E CASA DE JUDÁ - MELQUISEDEQUE



Hb 7.12-14 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

O sacerdote da tribo de Israel sempre veio da tribo de Levi. Essa foi a tribo escolhida pelo Altíssimo onde tiraria o sacerdócio.

Hb 7.5 - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Vemos que era dos filhos de Levi que o Altíssimo tirava o sacerdócio. Deus havia falado de tira um sacerdote da tribo de Judá. Jesus veio da tribo de Judá.

Hb7.14- Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

Se olharmos a nomeação dos sacerdotes não veremos ninguém da tribo de Judá, só o Senhor Jesus. Isso significa que, lemos:

Hb 7:1-3- Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Ele introduziu a nos Melquisedeque, sem pai, sem mãe, sem genealogia. Moises não disse de onde veio Melquisedeque, ele fez apenas a declaração de sacerdote quando lemos o livro de Genesis.

O apostolo Paulo quando estava lendo o livro de Genesis ele não encontrou nada sobre Melquisedeque, ele apenas leu que Melquisedeque era rei de Salém, e foi para ele que Abraão deu dez por cento dos despojos de guerra. É a única coisa que foi escrita sobre esse Melquisedeque por Moises. Moises não mencionou a tribo que Melquisedeque veio quem era seu pai e mãe, quando ele nasceu, mas ele era sacerdote assim como o Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus também é um sacerdote, mas que não veio da tribo de Levi como Melquisedeque.

A nomeação de sacerdotes da tribo de Levi do tempo de Moises é completa e Melquisedeque não foi encontrado nessa nomeação, como o Senhor Jesus não é encontrado na declaração dos levitas, porque ele veio de outra tribo. O apostolo Paulo só estava citando similaridade entre Melquisedeque e Jesus.
O dia do nascimento, morte de Melquisedeque nunca foi mencionado, por isso ele permaneceu sacerdote para sempre, vemos que Jesus como sacerdote também permanece para sempre.

Hb7.15 -E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,

Isso não significa que Melquisedeque não seja um homem, de acordo com apostolo Paulo ele é um homem, assim como o filho de Deus, mas ele não é o filho de Deus.

Hb 7.4 - Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

Melquisedeque é homem, não é anjo, não é Deus ele é rei de Salém que encontrou Abraão no meio da sua caminhada. Sem pai, sem mãe, sem genealogia não significa que ele brotou do nada como um passe de magica, somente não houve registro dele escrito, pois Moises não escreveu sobre a pessoa de Melquisedeque, somente mencionou uma ou duas vezes, diferente dos outros sacerdotes que Moises declarou sua genealogia.

Conclusão


A tribo de Levi foi a escolhida pelo Altíssimo onde tiraria o sacerdócio. O sacerdote que saiu da tribo de Judá foi apenas Jesus Cristo como diz as palavras do Apostolo Paulo: Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Se olharmos a nomeação dos sacerdotes não veremos ninguém da tribo de Judá, só o Senhor Jesus. Moises não disse de onde veio Melquisedeque, ele fez apenas a declaração de sacerdote, rei de Salem. O apostolo Paulo quando estava lendo o livro de Genesis ele não encontrou nada sobre Melquisedeque, ele apenas leu que Melquisedeque era rei de Salém e fez uma similaridade entre Jesus e ele por causa da falta de escrito sobre sua historia: rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, por isso foi feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.. Melquisedeque era apenas um homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE