Palavra de exortação para cada um que tem fé no Messias Yeshua

Resultado de imagem para Palavra de exortação para cada um que tem fé no Messias Yeshua

Introdução:

Essas Palavras do Apostolo Pedro foi para os eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue.
Essa palavra trás o nosso espirito esperança e renova a nossa fé.

Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo conforme a sua grande misericórdia nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para cada um de nos que, mediante a fé, somos protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo, a qual todos nos aguardamos confiante e com fé.
Nisso exultamos, ainda que agora, por um pouco de tempo, devamos ser entristecidos por todo tipo de provação nessa vida terrena. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que temos é muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado a nos. Mesmo não o tendo visto a Cristo o amamos e apesar de não o verem agora, cremos nele e exultamos com alegria indizível e gloriosa, pois estamos alcançando o alvo da nossa fé, a salvação das nossas  almas.

Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a nos investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.
A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para nos, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.
Devemos está, portanto com a mente preparada, prontos para a ação; sejamos sóbrios e coloquemos toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito:



"Sejam santos, porque eu sou santo"

Santidade no conhecimento das escrituras às leis do Altíssimo, os decálogos que nos faz mais sábios e capaz de ter uma vida regada na sabedoria, isso nos faz santo. Santidade não é mostradas nas roupas, na religiosidade, nos dogmas, mas sim quando entendemos as palavras do Altíssimo.
Nosso Pai
Uma vez que chamamos Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um de nós, portemo-nos com temor durante a nossa jornada terrena.
Pois sabemos que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que fomos redimidos da maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por nosso antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de Israel e a nos.
Por meio dele cremos em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de cada pessoa estão em Deus.
Agora que  purificamos as nossas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, devemos sinceramente amar uns aos outros e de todo o coração.
Pois fomos regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

A Humanidade que perece

Sabemos que, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para
sempre".Essa é a palavra que lhes foi anunciada.

Conclusao

Que ser feliz então livre-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência, agora provem que o Senhor é bom.
Fomos chamados pois também Cristo sofreu no nosso lugar, deixando exemplo para que sigamos os seus passos. "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas fomos curados.
Pois éramos como ovelhas desgarradas, mas agora se convertemos ao Pastor e Bispo de nossas almas.
Essas palavras foram ditas ao povo de Israel, mas Cristo e nosso Senhor desde que cremos nele, então receba essa palavra no seu coração e seja feliz.



I Pedro 1:1-25, 1 Pedro 2:21-25 Bíblia NVI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE