A VERDADE DAS ESCRITURAS QUE LIBERTA DO SISTEMA ATUAL



Infelizmente hoje as pessoas sabem muito sobre o sistema religioso e pouco sobre o nosso salvador e sua palavra. Cada crente segue o sistema da sua denominação e defendem suas ideias recheadas de dogmatismos vivendo um falso cristianismo cheio de normas humanas que escraviza mais do que liberta, onde o nome de Jesus Cristo tornou-se moeda para enriquecer muitos mercadores da palavra, fazendo a palavra ser um negócio lucrativo para enriquecimento ilícito, contrário à lei, à moral ou à consciência.

Jesus disse:
Jo 7.38 - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Muitos cristão hoje só sabem aquilo que seus pastores dizem dentro desse sistema religioso e não o que diz as escrituras sagradas, porque não procuram ler as sagradas escrituras de uma foram segura e desejável para trazer conhecimento.

Oséias 4.6 - O meu povo perece por falta de conhecimento.

Jesus disse quem crê nele como DIZ AS ESCRITURAS, desses fluirão rios de agua viva, Isto é o conhecimento pleno da verdade. Temos que entender que as ESCRITURAS  diz.
Cristo não nos chamou pra viver dentro de uma redoma recheado de achismo humanos de homens que dizem ter um chamado do Altíssimo. Porque hoje milhares vivem assim, conheceram assim, aprenderam de outra geração assim e qualquer mudança se torna heresia para eles. Hoje muitos vivem coisas que nem sabem se realmente é necessário para salvação em Cristo, mas seguem porque aprenderam assim e acham que qualquer questionamento é pecado. (sistema do medo)

Analise as escrituras, medite e viva o Deus Altíssimo, o Salvador que as escrituras diz, não o que o comercio gospel, os livros de alta ajuda e a instituição te apresenta como o certo, cheio de normas e barganha vendendo a salvação, que Cristo nos deu de graça e pela graça.

Mt 10.7,8  - E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Leia as escrituras amigo e confronte as heresias que seu pastor te ensina, você vai ver que quase tudo que você aprendeu como certo na realidade não faz parte das escrituras e se faz parte das escrituras tem um contexto completamente diferente do que apresentaram para você.

A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS DE GENESIS A APOCALIPSE, MAS ELA CONTÉM A PALAVRA DE DEUS.

Deus decidiu revelar a Si mesmo como a Palavra e através da Palavra; O apóstolo João disse: “No princípio era o Verbo [a Palavra]” (João 1.1). No princípio, não era a música, nem o teatro, nem o templo... Deus identifica seu Filho, que é Deus, como a Palavra. Isso é tremendamente importante. “No princípio, era o Verbo [a Palavra].” O Filho de Deus é a Palavra de Deus. Ele é a comunicação de Deus para o mundo; Ele é a Palavra de Deus que conclui todas as coisas.

Exemplo que nem toda bíblia é a palavra de Deus:

Genesis 3.1- Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

A palavra de Deus de Genesis a Apocalipse é sempre verdadeira? Vemos que aqui a serpente não disse a verdade a Eva. Tem coisas escritas na Bíblia que não é a palavra de Deus.

Jo 17.17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Jesus aqui esta falando com o Pai;

Jo 17.1 - Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

Temos que saber na Bíblia o que é verdade, o que é a palavra de Deus, pois não são todas as palavras na Bíblia que são de Deus. Não seja ignorante da Bíblia em dizer que toda a Bíblia é a palavra de Deus. Infelizmente a pessoas ignorante da Bíblia. Temos que saber o que na bíblia é verdade que é a palavra de Deus. Não são todas as palavras na Bíblia que são de Deus.

Existem pessoas ignorantes de Bíblia.

Rm 10.3 - Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.


TEMOS QUE LER AS ESCRITURAS E CONCLUIR SIM O APRENDIZADO


Existem pessoas que não sabem e não conhecem a justiça de Deus. A sagradas escrituras nos diz que devemos concluir sim nosso aprendizado e ser sábios.
Quem disse isto foi Salomão:

Ecl 12.13 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Jesus também disse:

Mt 28.20 - Ensinando-os a guardar TODAS AS COISAS que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Jesus disse TODAS AS COISAS, isto indica que há uma conclusão, não podendo dizer isto se não houvesse uma finalidade, uma conclusão. Qual vai ser nosso destino, nosso fim, se não houver uma conclusão naquilo que temos que aprender de Adonai. Amigos se não chegarmos ao conhecimento da verdade não seremos libertos.

Jo 8.32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se não tivermos o completo conhecimento da verdade iriamos perecer como muitos na época de Cristo. Entao o que  eles faziam:

I Cort. 2.8 - A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Pela ignorância da verdades as pessoas daquela época crucificaram o salvador. Já a sagradas escrituras nos ensina a completa verdade que devemos saber. Muitos lideres hoje cometem muitos erros com o povo porque não leem as sagradas escrituras completamente.
Vamos entender esse texto para tirar duvidas:

II Tm 3.14 - Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

Será que Timóteo aprendeu alguma coisa aquela época¿ sim ele aprendeu, tanto que ele foi exortado a permanecer naquilo que aprendeu.

Vamos entender melhor esse versículo:

II Tm 3.15-17 - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para TODA A BOA OBRA.

O homem perfeito, e perfeitamente instruído para TODA A BOA OBRA , isto porque ela tem conclusão. Então meu amado amigo seja perfeitamente instruído para essa boa obra. O nosso salvador não te chamou para viver dentro de uma redoma cheia de costumes e regras humanas e sim a sua palavra dentro do seu ser como pessoa digna perfeita e bem instruída, completa em Deus.

JESUS CONSTRUIU TEMPLO ?

Bom o Jesus das escrituras nunca construiu um templo, nunca participou de uma religião, nunca formou uma denominação, infelizmente por causa dos templos e da religião o povo de Deus se divide, usam a mesma Bíblia, mas doutrinas diferenciadas. Os cultos religiosos se tornou um ritual onde dizem ser adoração ao Altíssimo. As igrejas se tornaram casas de show onde a principal atração é entretenimento para as pessoas, com musicas atraentes aos corações, danças, teatro, coreografias, palavra que soam bem aos ouvidos por fim recolhem o dizimo.

O Jesus das escrituras nunca pediu isso para nós, a igreja anda na contra mão da realidade das sagradas escrituras. Amor ao próximo, acolher as viúvas os órfãos, fazer caridade,...
Essa necessidade nunca foi prioridade, na realidade se preocupam com números, quanto melhor. Preocupam-se em povoar seu território onde a matéria prima são pessoas, casa lotada sinônimo de prosperidade e boa obra.

Na realidade quem você está seguindo?

Tenha cuidado para não cristianizar dentro da sua denominação paganismo, modismo, dogmatismo, religiosidade. Depois da liberdade que Constantino trouxe a cristandade. O sistema religioso tem escravizado milhares de pessoas com base naquilo que os pastores ensinam, tem distorcido muito do que o salvador ensina nas sagradas escrituras.

Ø  Jesus é o único bom pastor Jo 10 .1,
Ø  Ele é o único Mestre Mt 23.8;
Ø  Ele é o único caminho ate o Pai;
Ø  Somos sacerdotes, Jesus é sumo sacerdote que intercede por nos diante do Pai; Hb 4.14-16;
Ø  Não devemos seguir a lei de Moises como base para nossa salvação, Jesus nos deu um novo mandamento Jo 10. 31-35;
Ø  O nosso salvador veio cumprir a lei de Moises, trazendo a graça;

Veja amigo se a sua denominação se baseia na lei de Moises ou na graça do Salvador, trazendo o velho para o novo, construindo o que Jesus já derrubou, escravizando o povo dentro de leis cerimoniais do velho testamento, fazendo do sacrifício do salvador em vão.
Preste atenção, o que não for parecido com Jesus, com modo de ele ser, fuja porque não tem nada a ver conosco. Fuja do farisaísmo hipócrita dentro das instituições. Foi o sistema religioso esses fariseus que mataram o salvador o mesmo de hoje.
O que a instituição quer vender? O seu produto. Como diz, essa igreja tem o poder de Deus, Deus está nessa igreja, aqui tem o culto do sobrenatural, receba a cura nessa igreja, esse lugar é santo, esse altar é santo, eu determino, eu mando, tomo posse...

ALIENADOS

A tendência desses lideres é transformar o individuo igual a instituição, ou seja, o comportamento do individuo muda de acordo com a igreja que ele frequenta, isto é, a forma de falar, de vestir, lugares que frequenta, forma de orar, as pessoas com quem ele vai andar são escolhidos, mas geralmente só andam com os adeptos do mesmo segmento, muitas igrejas controlam até a vida sexual dos casais,...

O meio transforma o individuo numa expressão igual a ele. Então as instituições com seus dogmas estão eliminado a liberdade do individuo e favorecendo a expressão da instituição, isto torna a instituição mais conhecida e desejada. Às sagradas escrituras não tem instituição, não existem esses tipos de normas, o salvador não tinha instituição e jamais usou as escrituras para favorecer as suas ideias, mas sempre usou ensinando a verdade absoluta simples e perfeita. Os dogmas nas instituições é débil, porque existe uma inevitabilidade que o salvador nos dá através das sua palavra, uma liberdade que é tirada pela instituição, uma liberdade com amor e troca. A salvação é individual, só eu posso querer isso e ninguém vai fazer por mim, mas o salvador é nosso sumo sacerdote, nós somos sacerdotes e temos acesso a Deus através de Cristo isto é um privilégio individual que ele nos deu, não ao pastor para ser nosso intercessor.

Jesus disse:

Jo 4.14, - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Jo 4.23,24 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

CONCLUSÃO

Não se deixe enganar não troque as sagradas escrituras pela sua denominação, siga a Cristo não o seu pastor, siga as sagradas escrituras não palavras cruzadas, coxas de retalhos que fazem da Bíblia. Fuja da tradição denominacional, mude saia da escravidão. Cristo é o caminho, a verdade e a vida. O sistema está corrompido, o sistema é preconceituoso, o sistema escraviza, o sistema é maligno, não promove a paz. A salvação não é pela obra, mas sim pela graça em Cristo Jesus somente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE