OPERAÇÃO RESGATE COMBATENDO LEGALISMO CRISTÃO


Consideramos como legalista alguém que coloca a Lei acima das pessoas. Legalistas são pessoas religiosas que em nome dos mandamentos de Deus Altíssimo discriminam e ignoram pessoas que não são religiosas como elas.

Lendo o Apostolo Paulo disse:

Cl 2.20-23 - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
I Co 10.31 - Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.


As pessoas não podem se sentir isolada na igreja (instituição). Igreja não deveria ser um lugar onde há sentimentos reprimidos, mas sim amados como o Salvador nos ensinou e nos amou. As pessoas não podem ver em Deus um ser dominador, carrasco, com regras e pensamentos humanos, trabalhando com barganhas para abençoar as pessoas, onde o dinheiro é a moeda principal para alcançar a salvação e conseguir bens materiais.
O nosso salvador Hamashiach (o Rei Messias) proporciona vida em abundância. Pastor não devem agir como fiscais dos atos de seus membros.


Infelizmente os templos crescem por adesão e não por conversão, já que não há "reunião" para se ensinar a Palavra e sim entretenimento para alegrar os corações dos crentes e fazerem esquecer os seus problemas. As músicas e palavras são Homocentrismo (O homem como centro) que trás a tona toda uma magia para solucionar seus problemas egoístas e terrenos.

O que há de errado no Homocentrismo?

A partir do momento em que concebemos o homem como o centro de todas as coisas, é como se colocássemos ele no centro, e, tudo o mais girando ao seu redor, inclusive a religiosidade, as divindades e até mesmo Deus, como se Deus e tudo o mais fossem mitos, que perfazem o universo humano, onde o homem é o centro deste universo. A comparação seria o nosso sistema solar, onde o sol é o centro e todas as demais estrelas orbitam ao seu redor.

Os templos são verdadeiros supermercados espirituaisonde o freguês, e não Deus através da sua Palavra, é quem determina o que deve ser "vendido". Esse mercantilismo sobrepõe- 
se’ às indulgências vendidas na Idade Média

Hernandes Dias Lopes, em sua obra Morte na Panela:



Líderes espirituais sem temor a Deus transformam a igreja numa empresa familiar, o púlpito num balcão, o evangelho num produto lucrativo, o templo numa praça de barganha, e os crentes em consumidores. Os escândalos se multiplicam em nosso país e ao redor do mundo, promovidos pelos camelôs de luxo da religião do lucro, que acumulam fortunas e formam verdadeiros impérios econômicos pela exploração da fé. Esses líderes, mais amantes do poder e do dinheiro do que de Deus. pregam falsas doutrinas, vendem falsas promessas e enganam os incautos com um falso evangelho (LOPES, 2010).

As igrejas hoje se preocupam com números, o crescimento é a palavra chave, templos cheios tornou sinal de crescimento, a qualidade despencou, infelizmente não podemos mais diferenciar quem pertencem a uma igreja evangélica e quem não pertencem, a palavra CRENTE tornou motivo de chacota. O número de "evangélicos" tem crescido apenas numericamente, mas decrescido em credibilidade. E a sociedade não tem sentido diferença do "sal da terra e da luz do mundo": a corrupção tem aumentado, a violência imperado, e a moral cada mais esquecida.

II Tm 4.3-5 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

O neopentecostalismo impera nas igrejas evangélicas, fazendo nascer um povo fraco que cultuam um deus que não é o das sagradas escrituras, aglomeram pessoas mais por adesão do que por conversão; Incentivam seus ouvintes a buscarem somente o seu próprio bem-estar e sucesso pessoal e esquecerem o amor ao próximo, aos órfãos e às viúvas; arrecadam dizimo e ofertas, fazem campanhas  prometendo bênçãos aos ofertantes, um paraíso na terra.
Seus lideres autoproclamam-se por títulos que demonstrem sua superioridade aos membros: “bispos”, “apóstolos”, “patriarcas”, “presidentes”.

Destroem pilares importantes como:

1.    Somente a fé - a fé, no neopentecostalismo, não é suficiente para a justificação e para se alcançar as bênçãos de Deus. São necessários acréscimos do tipo: participação em correntes (normalmente por sete semanas); uso ou compra de objetos ungidos (rosas, lenços, miniaturas variadas, água, sal grosso, fotos, roupa branca...); passar por locais “consagrados” (portas, portais, umbrais...); tocar em réplicas de objetos do Templo de Salomão; dar o dízimo ou suas variações: “trízimo”, “dízimo do salário que você quer ter”; “ofertar o valor de um mês de aluguel”; “R$ 911,00”; “R$ 1.000,00”.

2.    Somente a graça - a graça divina é insuficiente. Há uma busca incessante e exclusivamente por “bênçãos” materiais, saúde física e prosperidade financeira. Há o falso ensino de que o cristão não pode permanecer doente ou em estado de escassez financeira. A atração dessas igrejas não é a graça de Deus, mas sim, a propaganda exacerbada de curas, quebra de maldições, expulsão de demônios, prosperidade financeira acontecida após o encontro com a “igreja”.

3.    Somente as escrituras - a insuficiência da Bíblia Sagrada é patente em seus cultos. As Escrituras são incrementadas por “outro evangelho”, estranho ao ensinado por Cristo e por seus apóstolos e discípulos. Esse outro evangelho não é escrito, mas repassado oralmente de seus púlpitos e em programas de televisão e rádio, como vemos.

4.    Somente Cristo - Cristo não é suficiente. Há a promoção de um messianismo nas atitudes da liderança, quando expressam frases como estas: “esta obra é importante!”; “a mão de Deus está aqui”; “venham pela minha fé!”; ou por atitudes do tipo: distribuir seu suor em toalhas usadas; dar-se aos toques passando pela multidão; tocar em fotos de pessoas doentes; fazer sacrifícios pelo povo (subindo montes com garrafões de 20 litros de água, por exemplo).
5.    Glória Somente a Deus - a glória não é atribuída somente a Deus. Os pretensos milagres são atribuídos a alguma atitude anterior tomada em relação à “sua” igreja. Entre o passado de tribulação e o presente de bonanças, há sempre um encontro com a “sua” igreja, participação em uma das “suas” correntes, ou um pagamento realizado à “sua” igreja (entenda oferta, dízimo ou um outro nome criado para “campanhas”). Assim a glória das vitórias, mesmo que indiretamente, é atribuída, primeiramente, à congregação, e a Deus como consequência. O povo também é ensinado a buscar sua própria glória, seu próprio sonho, seus próprios interesses, a viver em prol do que ele deseja, e não do que Deus realmente quer.

Vamos ler:

Gl 3.11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

II Co 12.9-10 - A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Gl 1.7-9 - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

ITm 2.5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Jo 7.18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

Se existe algo que a história nos ensina, este ensino é que os ataques mais devastadores desfechados contra a fé sempre começaram com erros sutis surgidos dentro da própria igreja”. – John F. MacArthur Jr.

Conclusão:

Temos em Melech Hamashiach (o Rei Messias) a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça do Altíssimo Elohim”. Através do Messias somos aceito pelo Altíssimo o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Hamashiach (Messias); nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Hamashiach, para si mesmo, segundo a aprovação de sua vontade.

Amado amigo, eu e você que aceitamos Hamashiach, ou Jesus Cristo como nosso salvador, recebemos o Espirito da verdade a graça do Altíssimo e vida eterna.
Fujam de tudo que é diferente das sagradas escrituras, mas você precisa ler mais e entender o que estão ensinado a você. Abra seus olhos deixe de ser inocente e alienado.


Ênfase: Marlon Fernandes
Site consultado: http://www.saber.teo.br/search/label/Neopentecostalismo - http://www.saber.teo.br/2011/12/legalismo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Não negocie seu olho direito, o inegociável olho da pontaria”

O VERDADEIRO SINGNIFICADO DA PALAVRA HEBRAICA “AMEN”

A CEIA DE JESUS, DE CORINTIOS E DA ATUALIDADE